Novas colaboradoras: Escola de Chá Embahú

Há aproximadamente 2 anos atrás | 24/06/2014 | eu chegava feliz da vida, à Escola de Chá Embahú, com pouco conhecimento técnico mas com excesso de curiosidade e o coração cheio de esperança: isso aqui vai mudar a minha vida – eu pensava. Ê,Escola! Que responsabilidade essa, de mudar a vida de alguém!

DSC_0267
Foto por Renata Acácia

Mas mudou e, sinceramente? Nem foi tão difícil, assim. Bastou alguns momentos respirando o ar puro, olhando aquela paisagem de tirar o fôlego, conviver com o conhecimento puro, generoso, genuíno, conhecer a fifi ( ♥ ), realizar testes e descobrir que meu nariz é uma das partes do meu corpo que mais agradeço por existir, fazer inúmeras perguntas para a Yuri, morrer de amores pelo café da manhã preparado com amor por ela e pelo Cláudio e por fim, entrar no carro para voltar todos os km percorridos com um sorriso no rosto.

Existiria, nesse caso, alguma possibilidade de que a minha vida continuasse a mesma? Não, respondo eu! Não existia. Passei a pensar de modo diferente, e tudo o que eu já vinha acumulando na minha mente, foi se solidificando e encontrando a tal da clareza que eu peço sempre como meu sankalpa. E não foi a minha “vida” que mudou, fui eu.

IMG_20160519_085645
Foto por Renata Acácia

“O progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.”
George Bernard Shaw

Me dediquei de corpo, alma, tempo e coração ao mundo do Chá. E não foi sozinha e sim com a ajuda, o apoio, o incentivo, a fé, de muitas pessoas – muitas, mesmo – que criei a Infusorina. A Yuri, é uma dessas muitas pessoas, com um lugar de destaque; aquele que sempre acreditou, que viu tudo nascer, que acompanhou, que ensinou, que comemorou. Eu sempre elogiei ela, aqui mesmo, nesse blog. E sempre ouvi um “ai Renata!”. Mas, fazer o que? Ela merece! ♥

Nesse caminho até hoje, vim encontrando pessoas, pessoas boas, com bom coração, com sentimentos verdadeiros, com dons, com carinho. Sempre disse: esse é o mundo do chá que eu escolho estar. E por escolher, o universo não brinca em serviço, ele traz cada vez mais pessoas e situações acolhedoras, onde tudo acontece quando deve acontecer.

E aconteceu:

13428494_799176320183250_1824044365437868269_n
Erika, Yuri e Renata | Foto por Cláudio Brisighello 

Conheci através da Yuri essa pessoa sensacional, a Erika (somando ao time de Eric(k)as especiais no meu caminho do chá)! Doce, do meu tamanho, falante, cheia de vida, de experiências, de boa vontade, de sentimento, de doses de suavidade, de tato. Comunico, assim, com muito orgulho:

Hoje somos parte do time de colaboradoras da Escola de Chá Embahú! É isso aí, você leu certo! Paiê, você está me ouvindo? ♥ 

Ao lado de Yuri Hayashi, Erika faz parte como especialista em cultura japonesa e cerimônia do chá e eu, em blends artesanais e bem-estar. E, seguindo a ética com a qual sempre admirei da Escola, levarei todo meu conhecimento, amor e força para que o caminho do Chá seja sempre o caminho.

Minha mais eterna felicidade em compartilhar isso com vocês. Eu não diria que é um sonho se realizando e sim, o fruto de muito trabalho, estudo, conhecimento. O sonho começa agora. Realizar ao lado dessas duas é muita satisfação em forma de esforço e somatória. Por mais escolhas assim, feitas de trocas, de respeito, de continuidade e de perseverança.
Obrigada!

Infos sobre a Infusorina: http://www.infusorina.com.br e http://www.blog.infusorina.com.br
Infos sobre a Escola: http://www.escoladecha.com.br e http://chaarteevida.blogspot.com.br/
Infos sobre a Erika: http://www.cerimoniadocha.com.br e http://www.erikakobayashiworks.wordpress.com

Vem com a gente que ainda temos muuuuuuuuuuito a compartilhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s